1° Passo - Currículo com o que realmente importa. Duas páginas, se tanto.
Deixe para escrever sua autobiografia quando tiver 50 anos; no currículo, selecione apenas as informações que são relevantes para determinada vaga. Se, por outro lado, o currículo não for tão extenso assim, existem coisas fáceis e rápidas que o qualificam. Que tal um curso de excel? Se você não fez ainda trabalhos voluntários, já passou da hora. Além de ajudar as pessoas, você ainda coloca algo que as empresas estão de olho. Cursos de oratória, investimento, administração do tempo. Tudo isso, mesmo você não tendo experiência, já ajuda, e muito.
2° Passo - Gana de ter a vaga. Corra atrás da empresa dos seus sonhos.
Você pode ser um estudante de primeiro ano na graduação, sem nenhuma experiência; se o entrevistador perceber a vontade saindo dos seus poros em ter aquela vaga, isso com certeza será um enorme diferencial. Lembrem-se de algo importante antes de pensarem: "Eu não tenho currículo, nunca serei chamado para essa empresa." Para as empresas, contratar um primeiro anista é contratar uma mente sem vícios de trabalho. Isso pode fazer toda a diferença dependendo da cultura organizacional.
3° Passo - Durante a entrevista, olhos nos olhos. Preste atenção.
Você conversaria com uma pessoa e ficaria olhando pela janela, demonstrando total desinteresse na conversa? Pois é isso que muitas pessoas fazem durante uma entrevista de emprego. O entrevistador começa a avalização desde a hora que você aperta a mão dele. No momento da conversa, faça questão de olhar nos olhos da pessoa que está fazendo a entrevista, garanta que você lembrará do que foi dito, tamanha é a atenção que está sendo prestada. Uma boa dica: o cérebro humano lembra muito mais de pessoas que estão sorrindo, então, mostre os dentes! Claro, só não fique sorrindo demais, isso parecerá desespero.
4° Passo - Peculiaridades da empresa. Saiba a piada interna.
Ter na manga uma peculiaridade da empresa, que poucas pessoas sabem, é excelente. O momento certo de falar sobre esse seu conhecimento? Bom, não há um exato. Mas o entrevistador vai levantar essa bola alguma hora. Vai fazer entrevista na Google? Googol, a palavra que "inspirou" o nome da multinacional, significa a centésima potência do número 10. Querendo ou não, os detalhes das empresas fazem com que você se mostre cada vez mais perto e intimo da organização.
Qualquer dúvida, entre no nosso site: www.alisnetwork.com.br. Deixe uma mensagem no fale conosco. Sua opinião é o que mais importa!
Dê asas aos seus sonhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário